5 Pontos sobre o IRPF
5 Pontos à serem lembrados sobre o seu Imposto de Renda
Todos os anos a declaração de Imposto de Renda pode ser uma tarefa morosa e cansativa. Pensando nisso reunimos 5 pontos que não deve ser esquecido durante esse período.
1. Envio de documentação com antecedência
Separe e envie sua documentação com antecedência para seu contador. Com mais tempo, será possível analisar com tranquilidade todos os impactos de cada número lançado, evitando erros e envio de declarações incompletas.
2. Planejamento Financeiro
Com o envio dos comprovantes e movimentação bancária em dia, é possível identificar previamente se o declarante tem imposto a pagar ou a restituir. Quando houver imposto a restituir, declarar antecipadamente fará com que os valores sejam restituídos já nos primeiros lotes, por outro lado, quando houver imposto a pagar o envio dos comprovantes em tempo possibilitará uma checagem na documentação, para verificar se algo foi esquecido ou até mesmo provisionar valores para que o declarante se prepare financeiramente para o pagamento.
3. Levantamento de todas as despesas dedutíveis
Envie todas as despesas dedutíveis ao seu contador, assim será possível restituir valores maiores ou abater impostos a pagar, não deixando para a última hora evitando qualquer problema com sistemas, perdas de comprovantes e etc.
4. Análise de evolução patrimonial
É imprescindível que os dados enviados sejam verídicos, revisados e que haja proporcionalidade entre evolução patrimonial e rendimentos auferidos. Nossa equipe está a sua disposição para auditar e avaliar todos os números declarados, e neste caso, quanto maior for o prazo para análise e discussão, melhor será a qualidade e veracidade dos números declarados.
5. Boa comunicação com o contador
Temos uma equipe especializada a sua disposição desde já, aproveite para tirar dúvidas antecipadamente, faça uma visita ao escritório ou até mesmo solicite uma visita de nosso pessoal. A boa comunicação é capaz de minimizar e anular qualquer possibilidade de mal entendido. Lembramos que se todos deixarem para a última hora, provavelmente não haverá tempo hábil para uma adequada discussão com todos os clientes.