A importância de um Sistema de Gestão para a validação de NF-e
A importância de um Sistema de Gestão para a validação de NF-e
Em breve, será liberada nova versão de produção, consolidando todas as validações para emissão de documentos fiscais. E como está seu sistema de gestão? Já está preparado?
Diante desta e outras situações é importante lembrar que a escolha certa de um sistema de gestão para os negócios é de suma importância. Através desse sistema iremos imputar todos os nossos dados para uma correta classificação, a espera de um excelente controle operacional.
Assim, dando ênfase a área de gestão de impostos, é sempre importante que haja a correta classificação e atualização contínua de dados ali informados. Pois, através destes dados, todo o seu custo operacional e a conciliação dos lançamentos serão influenciados, para uma boa análise e uma a correta tributação.
E como abordado no início deste texto, a partir de 07/2018, passam a valer as regras estabelecidas no decorrer do ano de 2017. Quesitos quais, estão elencados na validação de: campo indicador de presença, criação do grupo “Rastreabilidade de produto”, criação do campo “Fundo de Combate à Pobreza”, criação do campo “Grupo Total da NF-e”, duas novas modalidades no campo “Grupo X-Informações do Transporte da NF-e”, mudança de nome do campo “Formas de Pagamento” e também a criação de nova área no campo de “Medicamento”.
Tais validações irão auxiliar para melhor classificação, controle dos dados fiscais, relacionamento com o órgão competente fiscalizador, dentre outros benefícios. Assim, se parametrizado corretamente toda operação fiscal, seu processo alcançará melhores resultados.
Avalie, revise e analise sempre a disponibilidade do seu sistema de gestão. Verifique desde a requisição de pedidos de compras até o resultado final de seu produto. Lembre-se que ele é o seu maior aliado. Ele demonstrará a melhor opção de negócios e será o facilitador de processos.
Nícolas Leme
17 de maio de 2018 em 13:14Parabéns, texto muito esclarecer.
Claudineia
22 de maio de 2018 em 15:18Excelente o artigo,parabéns.
Anna Cassia Saugo Fogaça
24 de maio de 2018 em 16:01Parabéns, excelente texto!!